40 anos do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros!

40 anos do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros!

Divido hoje com vocês a minha alegria em acompanhar o desenvolvimento de uma campanha dos 40 anos do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros que vai ser lançada em breve. O pessoal aqui tá se mexendo para isso e eu quase não me dei conta do quão rápido o tempo passou.

Parece que foi ontem mas estou me reportando a 1979 quando vim a Sinop para conhecer, buscar novos horizontes, depois de uma carreira consolidada no sul do país. Naquele momento eu queria mais.

Acho que deu certo, tive um grande sócio, Dr Astrogildo e hoje tenho mais dois sócios competentes: meu filho Douglas e a nora Anna Letícia. Claro, não somos os únicos. Temos colegas médicos parceiros, uma equipe que eu não chamo de funcionários ou empregados mas de time, de família.

É bem esse o conceito que temos aqui, de grupo, numa instituição privada que a garotada nem chama só de hospital e maternidade como lá no começo, mas de complexo de saúde, já que contamos com clínica de imagem, medicina nuclear e tantas outras inovações com as quais sonhamos um dia e hoje são realidade.

Eu, claro, me lembro aqui da minha sala, no terceiro piso do prédio onde um dia fizemos uma construção simples, na última rua da cidade, onde na temporada de chuvas eu cheguei a receber pessoas vindo a pé no meio da lama porque os carros não davam conta de andar. Hoje, quase falta lugar para estacionar. Que mudança!

O que não muda é meu jeito de ver a medicina, sabe. Tratamos de pessoas e isso é apaixonante. Resolver os problemas das pessoas e saber que nem sempre isso é possível por limitações ou imposições da natureza. Mas minha fé em Deus me dá a certeza de que sempre fizemos o melhor.

Que nos próximos 40 anos, sejamos mais assertivos ainda.

 

Dr. Jorge Yanai