Segunda live do Curso de Gestantes aborda Psicologia e Maternidade nesta quarta (03)

O Hospital e Maternidade Dois Pinheiros realiza na próxima quarta-feira (03), às 16h, a segunda live do Curso de Gestantes, em seu site. A médica pediatra Anna Letícia Yanai e a psicóloga Denise Petry debatem sobre Maternidade e Psicologia em tempos de Coronavírus. 

A primeira live, realizada na última semana, abordou assuntos relacionados a pandemia e gestação. A empresária Tatiane Girardi, mamãe de primeira viagem, relata a importância da realização do Curso de Gestantes em um momento onde as dúvidas e inseguranças são recorrentes. 

“O medo do que pode acontecer com a gente e com nosso bebê nos deixa com muita insegurança e o curso está sendo esclarecedor. Quem puder participar desses debates, eu indico, é de muita importância”, aponta a empresária.

A live é realizada no site do Hospital Dois Pinheiros e é necessário fazer um cadastro simples para acompanhar. Ao término do curso um certificado digital será emitido para os participantes, assim como é feito tradicionalmente.

As inscrições ainda podem ser feitas através do link http://www.hospitaldoispinheiros.com.br/cursodegestantes/.

O Curso de Gestantes do Dois Pinheiros acontece há mais de 10 anos de forma presencial, com conteúdo especial para orientar mamães e familiares sobre o processo de gestação, as mudanças psicológicas, primeiros cuidados com o recém-nascido, saúde, alimentação, entre outras dúvidas. 

A ação é desenvolvida por uma equipe que inclui profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia, odontopediatria, fonoaudiologia, pediatria, enfermagem e nutrição, que também realizarão lives para dar continuidade aos assuntos abordados no curso no decorrer do mês, ao todo serão sete.

Fonte: Carol Scandolara/BW Comunica