O que muda na rotina do Dois Pinheiros a partir de segunda-feira (23).

O que muda na rotina do Dois Pinheiros a partir de segunda-feira (23).

A direção do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros adota a partir da próxima segunda-feira (23) algumas medidas de prevenção para evitar o contágio do vírus SARS-Cov2 (Covid-19) no município. Os pacientes devem ficar atentos e colaborarem com a nova rotina do hospital. 

O diretor técnico Dr. Douglas Yanai explica que só será permitida a entrada de pacientes que forem consultar no hospital e caso haja a necessidade de acompanhante o número será reduzido para apenas um por pessoa. "Criança também não acompanha adulto, apenas a que precisar de atendimento", relata o diretor.

Yanai reforça ainda que algumas consultas eletivas (não emergenciais) estão sendo desmarcadas e as mantidas são agendadas com um espaço maior de tempo para evitar o acúmulo de pessoas no mesmo ambiente. "Recomendamos que o paciente entre em contato com seus médicos ou secretárias  através dos telefones para verificar a funcionalidade de cada especialidade", orienta. 

A visita para pacientes que já se encontram internados no hospital também será restringida a partir de segunda-feira. Os visitantes passarão por identificação logo na entrada da recepção principal e assim que autorizados, terão tempo limite para permanecer dentro do quarto. 

Emergência

Quanto ao atendimento de emergência o diretor explica que normalmente acompanhante já não entra e reforça a atenção para casos com sintomas mais graves. "Pedimos que o paciente se identifique imediatamente no balcão caso apresente algum problema respiratório. Nossa equipe vai dar prioridade ao atendimento, levando em conta que qualquer quadro respiratório tem potencial de contaminação maior", frisa Yanai. 

O Hospital e Maternidade Dois Pinheiros destaca ainda que toda equipe médica e seus colaboradores participam de treinamentos e reuniões diárias de atualização do Covid-19, seguindo as normas do Ministério da Saúde.

 

Fonte: Carol Scandolara/BW Comunica

FOTOS Clique na foto para abrir