Espaço Cultural Dois Pinheiros apresenta Exposição África Abantu

Estão em exposição no hall de entrada do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, fotos do projeto África Abantu, da fotógrafa Celita Schneider, que retratam o dia-a-dia de crianças, adultos e idosos dos países africanos: Quênia e Uganda.

A idealizadora do projeto relata a importância de levar arte e reflexão para quem passa pelo hospital. "Eu fico emocionada e muito grata porque a cultura vem de uma história difícil de ser acessada, então agradeço ao hospital pelo convite e que esse espaço cresça e continue dando oportunidade para os artistas da cidade e região", destaca a fotógrafa.

O África Abantu nasceu em Uganda no ano de 2014 e chegou ao Quênia em 2018, com o propósito de humanizar a perspectiva das pessoas sobre o continente africano por meio da fotografia.

As fotos expostas no Espaço Cultural podem ser comercializadas e todo dinheiro arrecadado com as telas é revertido para o auxílio na educação das crianças africanas. O valor de cada tela é R$ 80,00.

A exposição segue até o dia 15 de novembro e é aberta ao público durante todo o dia. O Espaço Cultural está aberto também para receber demais artistas, fotógrafos amadores e profissionais, entre outros.

O telefone de contato para quem estiver interessado em expor é o (66) 3515-9852. 

Fonte: Carol Scandolara/BW Comunica