Curso de Gestantes do Hospital Dois Pinheiros realiza 1ª Jornada de Aleitamento Materno em agosto

O Curso de Gestantes do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros promove no dia 10 de agosto a 1ª Jornada de Aleitamento Materno, com palestras e roda de conversa das 08h às 12h, no auditório Marie Clarie do Hotel VIE, localizado na Av. Bruno Martini, 2249, Recanto Suiço.

O evento faz parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno que ocorre em 120 países há 20 anos. O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo a amamentação e a cor é relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Este ano, o lema escolhido pela Sociedade Brasileira de Pediatria é "Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro". Segundo a médica pediatra e uma das idealizadoras do Curso de Gestantes, Anna Letícia Yanai, o evento é voltado tanto para as mães quanto para os pais e familiares próximos, com o objetivo de criar um ambiente propício e otimizar a amamentação. 

"A maioria da população não tem oportunidade de estar junto com profissionais e tirar suas dúvidas e a falta dessas informações pode causar consequências futuras para as crianças", emenda Yanai.

A pediatra ressalta ainda a importância do aleitamento materno para o bebê. "São inúmeros os benefícios, desde o fator econômico, o vínculo afetivo entre mãe e filho e principalmente na prevenção de doenças e infecções. Ele supre todas as necessidades nutricionais até os seis meses de vida dessa criança", encerra a médica.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através dos telefones (66) 3532-3669, (66) 99206-6505 e pelo site http://www.hospitaldoispinheiros.com.br/.  Será cobrada apenas a doação de um produto de higiene pessoal para uso infantil, como sabonete líquido, shampoo e condicionador, lenço umedecido, entre outros. Os itens arrecadados serão destinados ao Orfanato Menino Jesus em Sinop.

Confira a programação completa:

08h

A importância do aleitamento materno para o desenvolvimento da criança - os primeiros mil dias

Dra Anna Letícia Yanai - Pediatra e Carol Cezário - Nutricionista

09h15

Amamentação com enfoque na saúde oral e no desenvolvimento da fala

Dra Bonnine Monaliza - Fonoaudióloga e Dra Silvinha de Martini - Odontopediatra

Coffee Break

10h45

Roda de conversa sobre aleitamento materno

Denise Lúcia Petry - Psicóloga

Fonte: Carol Scandolara/BW Comunica