Bombeiros de Sinop vão ter exames oftalmológicos gratuitos

A primeira fase do projeto que visa atender aos bombeiros de Sinop-MT será neste sábado (27), às 07h, no auditório da UNIC Aeroporto, com a triagem de 60 militares.
O médico oftalmologista Dr. Douglas Yanai idealizador e participante de outras ações como De Olho no Futuro, que atende crianças de escolas públicas e Expedição Xingu, com atendimentos aos indígenas do Parque Nacional do Xingu, explica que o projeto chegou até o Corpo de Bombeiros com o objetivo de cuidar da visão de quem sempre socorre a sociedade.
"Eles são a linha de frente do socorro nas mais variadas situações, então é importante que também sejam cuidados", relata Yanai.
Após a triagem os militares serão encaminhados para exames complementares no Hospital Dois Pinheiros e caso seja necessário, passarão por outros tratamentos com o oftalmologista. O projeto tem ainda parceria com as Óticas Carol, que disponibilizará descontos especiais na compra de óculos.
O capitão BM Fernando Rodrigues Neto, do 4º Batalhão dos Bombeiros, ressalta a importância da parceria, que soma na vida do efetivo e como consequência na melhoria do atendimento para a sociedade. "O bombeiro utiliza de seu corpo como ferramenta de trabalho e com o passar do tempo a visão vai perdendo a sua capacidade, por isso é muito bem-vinda essa ajuda", encerra Rodrigues.
A ação conta também com a ajuda de acadêmicos do curso de Medicina da UFMT, campus de Sinop.
Fonte: Carol Scandolara/BW Comunica