2ª Jornada de Aleitamento Materno será realizada no sábado (8)

O Hospital e Maternidade Dois Pinheiros promove por meio do Curso de Gestantes, no dia 08 de agosto, das 09h às 11h, a 2ª Jornada de Aleitamento Materno. Devido a pandemia do Coronavírus esse ano será realizada em uma plataforma digital. 

Participam da Jornada a médica pediatra Dra Anna Letícia Yanai, a nutricionista Carol Cezario, a odontopediatra Silvinha Demartini e a fonoaudióloga Boninne Monalliza. Entre os temas que serão abordados estão: Benefícios do Leite Materno – imunologia do leite; Benefícios do Leite Materno para a Saúde Bucal; Comparativo entre o Leite Materno e o Leite de Fórmula e Fatores que influenciam no desmame precoce.

A ação, segundo a pediatra Dra Anna Letícia Yanai, é aberta a todas as mamães e familiares e também para estudantes e profissionais que queiram compreender mais sobre esse ato tão importante, o de amamentar. 

“Muitas vezes a pessoa não tem condição de ir ao pediatra com regularidade, mas ela pode participar de uma jornada online e gratuita como essa onde existem milhares de informações que são muito úteis para ela estar aplicando no dia-a-dia, para o cuidado do seu filho e que traz muitos benefícios para a saúde”, destaca a pediatra. 

É necessário apenas realizar um cadastro para receber o link no dia da live, através do site do hospital: http://hospitaldoispinheiros.com.br/jornada/. A inscrição pode ser feita também pelo telefone (66) 99641-5471.

A iniciativa integra as ações que a instituição desenvolve por meio do Curso de Gestantes e que fomentam a amamentação. Também faz parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno que ocorre em 120 países há mais de 20 anos. O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo a amamentação e a cor é relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Fonte: Carol Scandolara/BW Comunica